Quais são as formas de troca de produto na Camicado?
Produtos vendidos e entregues pela Camicado
Você poderá trocar o seu produto na loja física ou na loja virtual. Confira as condições para cada um desses canais:
Loja Virtual - produtos vendidos e entregues pela Camicado
A solicitação de troca ou devolução pode ser solicitada por meio de qualquer um dos nossos canais de atendimento.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o item deverá estar nas seguintes condições:
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
A troca ou devolução será efetivada após uma análise do produto feita pela área de Logística.
Motivos para trocas e devoluções
Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto;
Produto em desacordo com o pedido feito: o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos para todas as categorias, exceto Eletro que tem um prazo de 7 dias. Após esse período, o cliente deve solicitar a solução do problema junto à assistência técnica do fabricante.
Para que possamos prosseguir com o atendimento, nos casos de defeito, divergência e/ou avaria é obrigatório o envio de fotos do produto e da embalagem para o e-mail atendimentocamicado@camicado.com.br em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto.
Se o fabricante não solucionar o problema em 30 (trinta) dias e o cliente apresentar documento do fabricante que comprove a ultrapassagem do prazo, o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio de e-mail, chat ou telefone. Será possível optar pelo reembolso do valor ou crédito em vale-troca no valor pago pelo produto.
Restituição de valores
Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o reembolso será realizado através de depósito em conta:
Confira os detalhes para depósito em conta:
- Para depósito em conta de terceiros, a solicitação de devolução deve ser feita via Fale conosco ou atendimentocamicado@camicado.com.br. Assim enviaremos a você, por e-mail, o formulário para preenchimento dos dados necessários para reembolso do valor.
Se o pagamento foi realizado através do Cartão de Crédito Renner, o reembolso dependerá das condições de pagamento de parcela e data da compra, conforme esquema abaixo:
- Se a compra ocorreu em até 60 dias e não houve pagamento de parcela, o contrato poderá ser cancelado.
- Se a compra ocorreu há mais de 60 dias e/ou houve pagamento de parcela, o caso deverá ser analisado pela equipe de atendimento ao cliente. O atendimento pode ser solicitado através do e-mail atendimentocamicado@camicado.com.br
Crédito na fatura do seu cartão: se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a data de fechamento, após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;
Vale-troca: você pode escolher um vale-troca no valor do produto devolvido que poderá ser utilizado como pagamento na sua próxima compra. Esse procedimento só poderá ser realizado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição ou em uma loja física. O vale-troca poderá ser utilizado nas lojas físicas ou na loja virtual como forma de pagamento da compra.
Loja Física
Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos para todas as categorias, exceto Eletro que tem um prazo de 7 dias. Após esses prazos, o cliente deve solicitar a solução do problema junto à assistência técnica do fabricante.
Se o fabricante não solucionar o problema em 30 (trinta) dias e o cliente apresentar documento do fabricante que comprove a ultrapassagem do prazo, ele poderá optar pela substituição do produto (ou equivalente se não estiver mais disponível), pela restituição do valor pago ou crédito em vale-troca no valor do produto.
Condições do produto para trocas e devoluções
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o item deverá estar nas seguintes condições:
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
Em caso de presentes comprados em loja física, os produtos deverão ter etiquetas de troca.
Produtos vendidos e entregues por lojas parceiras
Loja Virtual - para produtos vendidos e entregues por lojas parceiras, a solicitação de troca ou devolução pode ser solicitada através de qualquer um de nossos canais de atendimento.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o item deverá estar nas seguintes condições:
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
A troca ou devolução será efetivada após uma análise do produto feita pela loja parceira.
Motivos para trocas e devoluções
Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto;
Defeito técnico ou de fabricação: você tem 7 dias corridos, a contar da data do recebimento para solicitar a troca de qualquer produto vendido e entregue por nossos parceiros. Se o produto apresentar defeito após este prazo, não se preocupe, basta acionar a garantia do produto. Fique atento aos prazos de garantia. Você pode consultá-los diretamente no manual.
Pedido divergente: se o recebedor identificar alguma divergência no seu pedido, pode recusar e fazer uma anotação no verso da nota ou do comprovante de entrega, fazendo constar que a recusa se deu por consta da divergência identificada no ato do recebimento. Depois de recusar entre em contato com nossa Central de Atendimento por meio do canal de atendimento.
Se só perceber o problema depois de receber o pedido, não se preocupe, você tem 7 dias corridos, a contar da data do recebimento para solicitar a troca de qualquer produto vendido e entregue por nossos parceiros, basta comunicar a Central de Atendimento que faremos a troca. Neste caso, é muito importante guardar a embalagem do produto. Na hora do atendimento serão solicitados os dados da etiqueta que acompanha a embalagem.
Loja Física - produtos vendidos e entregues por parceiros, a solicitação deve ser realizada através de qualquer um de nossos canais de atendimento.
Não é possível realizar a troca na loja física de produtos vendidos e entregues por terceiros, apenas através do atendimento da loja virtual.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o item deverá estar nas seguintes condições:
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
A troca ou devolução será efetivada após uma análise do produto feita pela loja parceira.
Motivos para trocas e devoluções
Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto;
Defeito técnico ou de fabricação: você tem 7 dias corridos, a contar da data do recebimento para solicitar a troca de qualquer vendido e entregue por nossos parceiros. Se o produto apresentar defeito após este prazo, não se preocupe, basta acionar a garantia do produto. Fique atento aos prazos de garantia. Você pode consultá-los diretamente no manual.
Pedido divergente: se o recebedor identificar alguma divergência no seu pedido, pode recusar e fazer uma anotação no verso da nota ou do comprovante de entrega, fazendo constar que a recusa se deu por consta da divergência identificada no ato do recebimento. Depois de recusar entre em contato com nossa Central de Atendimento por meio do canal de atendimento.
Se só perceber o problema depois de receber o pedido, não se preocupe, você tem 7 dias corridos, a contar da data do recebimento para solicitar a troca de qualquer produto vendido e entregue por nossos parceiros, basta comunicar a Central de Atendimento que faremos a troca. Neste caso, é muito importante guardar a embalagem do produto. Na hora do atendimento serão solicitados os dados da etiqueta que acompanha a embalagem.